Palmeiras tem dois atletas chamados para Seleção Brasileirão 2022

0

Tite convocou, nessa quarta-feira (11), para a Seleção Brasileira, dois jogadores do Palmeiras para os próximos amistosos da amarelinha. Weverton foi um deles, o goleiro tem convocações cativas para com o treinador. A surpresa ficou por parte de Danilo, jovem volante do Palestra que teve sua primeira chamada.

Entre os próximos compromissos, que antecedem a Copa do Mundo, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul em 2 de junho, no Seul World Cup Stadium. Já no dia 6, em Tóquio, a seleção enfrenta o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio. O amistoso contra a Coreia marca o primeiro jogo de Danilo vestindo a camisa do Brasil.

O treinador inclusive comentou sobre o volante alviverde durante a coletiva de anúncio. “É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um rol de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes“, disse Tite

Destaque do Palmeiras fica de fora

Danilo comentou sobre o momento em que recebeu a notícia. “Eu estava dormindo quando recebi a notícia e até agora a ficha não caiu. O Gabriel Menino me ligou me dando a notícia e eu não acreditei. Achei que era brincadeira, mas só tenho a agradecer a Deus por esse momento que venho vivendo. Agradecer aos meus familiares, a todos aqueles que estão comigo nessa caminhada“, afirmou, via assessoria de imprensa.

Mas, apesar das convocações, para alguns, teve um jogador do Verdão que deveria ser chamado. Raphael Veiga vive um grande momento defendendo as cores do Palestra. O jogador é peça fundamental no elenco campeão do Palmeiras, se mostrando artilheiro e com estrela de decisão.

Mas, mesmo com todo o bom futebol jogado e títulos conquistados, o técnico Tite deixou o meio campista de fora novamente, mesmo convocando 4 jogadores a mais do que normalmente. Ao que tudo indica, o craque do Palestra não vai receber uma oportunidade antes do mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.