Palmeiras: Porque Raphael Veiga não foi chamado a Seleção Brasileira?
Raphael Veiga atualmente vive um momento vencedor na história do Palmeiras, mesmo sem ser um centroavante de referência, está habituado a marcar gols com a camisa do Palestra. O atleta se mostra artilheiro e com estrela de decisão. Ao todo ele disputou nove finais pelo time e marcou nove gols, sendo titular em todas as partidas. O jogador é peça fundamental no elenco campeão do Verdão.
Mas, mesmo com todo o bom futebol jogado e títulos conquistados, quais os motivos fazem com que Raphael Veiga não seja convocado para a Seleção Brasileira? Há chance do jogador compor o elenco que participará da Copa do Mundo do Qatar neste ano?
O jornal O Globo apontou uma série de motivos que podem justificar a ausência de Veiga nas convocações e na Copa. Segundo a publicação, o jogador do Palmeiras fica para trás, mesmo quando tem o desempenho melhor, por não atuar no futebol europeu.
“A comissão técnica evita trazer isso a público de forma mais clara, mas põe na balança o fato de um jogador convocável atuar no Brasil ou em ligas mais fortes da Europa. Aos 26 anos, Veiga lida com a desvantagem por isso. Paquetá e Coutinho, concorrentes de Raphael Veiga, se beneficiam do fato de serem medidos pela régua do futebol europeu”, diz a publicação.
Meias ofensivos estão em baixa no futebol mundial
Ainda segundo a publicação do jornal, Raphael estaria em desvantagem pelas mudanças do futebol mundial, que não valorizam tanto a posição do meia. “Tite segue a tendência do futebol mundial, que tornou os meias peça não tão relevante nas formações de times e elencos. Eles perderam espaço para os volantes com capacidade ofensiva e para os atacantes de lado”.
A chance de Raphael Veiga disputar a próxima Copa do Mundo seria com a mudança no número de convocados, de 23 para 26, o que pode abrir a vaga para mais um meia ofensivo no elenco. O jogador do Palmeiras ainda teria que disputar vaga com Éverton Ribeiro, do Flamengo, que já acumula algumas convocações na seleção de Tite.