Palmeiras: Porque Raphael Veiga não foi chamado a Seleção Brasileira?

0

Raphael Veiga atualmente vive um momento vencedor na história do Palmeiras, mesmo sem ser um centroavante de referência, está habituado a marcar gols com a camisa do Palestra. O atleta se mostra artilheiro e com estrela de decisão. Ao todo ele disputou nove finais pelo time e marcou nove gols, sendo titular em todas as partidas. O jogador é peça fundamental no elenco campeão do Verdão.

Mas, mesmo com todo o bom futebol jogado e títulos conquistados, quais os motivos fazem com que Raphael Veiga não seja convocado para a Seleção Brasileira? Há chance do jogador compor o elenco que participará da Copa do Mundo do Qatar neste ano?

O jornal O Globo apontou uma série de motivos que podem justificar a ausência de Veiga nas convocações e na Copa. Segundo a publicação, o jogador do Palmeiras fica para trás, mesmo quando tem o desempenho melhor, por não atuar no futebol europeu.

“A comissão técnica evita trazer isso a público de forma mais clara, mas põe na balança o fato de um jogador convocável atuar no Brasil ou em ligas mais fortes da Europa. Aos 26 anos, Veiga lida com a desvantagem por isso. Paquetá e Coutinho, concorrentes de Raphael Veiga, se beneficiam do fato de serem medidos pela régua do futebol europeu”, diz a publicação.

Meias ofensivos estão em baixa no futebol mundial

Ainda segundo a publicação do jornal, Raphael estaria em desvantagem pelas mudanças do futebol mundial, que não valorizam tanto a posição do meia. “Tite segue a tendência do futebol mundial, que tornou os meias peça não tão relevante nas formações de times e elencos. Eles perderam espaço para os volantes com capacidade ofensiva e para os atacantes de lado”.

A chance de Raphael Veiga disputar a próxima Copa do Mundo seria com a mudança no número de convocados, de 23 para 26, o que pode abrir a vaga para mais um meia ofensivo no elenco. O jogador do Palmeiras ainda teria que disputar vaga com Éverton Ribeiro, do Flamengo, que já acumula algumas convocações na seleção de Tite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.