Quais são os clubes que querem tirar Endrick do Verdão?

0

O Palmeiras vem desenvolvendo um grande trabalho nas categorias de base nos últimos anos. O Verdão revelou diversas promessas e continua desenvolvendo jogadores que podem, no futuro, desenvolver grandes carreiras vitoriosas. Os jogadores do Palmeiras também andam sendo destaque até mesmo vestindo as camisas das categorias de base da Seleção Brasileira.

Uma joia da base o Verdão foi destaque da conquista do Torneio de Montaigu, na França, defendendo a Seleção Brasileira na última semana. O atacante Endrick participou de diversos gols importantes da seleção, inclusive na grande final. Além disso, o atleta foi eleito o melhor jogador da Copinha, competição destinada ao sub-20, mesmo tendo apenas 15 anos.

O bom desempenho do jovem vem atraindo olhares de todo o mundo, principalmente da Europa. O primeiro clube a demonstrar interesse em Endrick foi o Real Madrid, da Espanha, que acompanha a situação do garoto desde a Copinha. Depois disso, o rival Barcelona também demonstrou grande interesse em sondagens feitas.

Além dos espanhóis, outros clubes que buscaram informações sobre o desempenho de Endrick e podem querer contar com o atleta no futuro são a Juventus, da Itália, e alguns times da Inglaterra, como Liverpool, Manchester United e o próprio Manchester City, que hoje conta com Gabriel Jesus, centroavante também revelado nas categorias de base do Verdão.

Palmeiras aguarda para assinar contrato profissional de Endrick

Entre os jovens mais cobiçados do momento, Endrick ainda não possui nem ao menos contrato profissional com o Palmeiras, isso pois a legislação brasileira só permite que o jogador assine para poder defender o time principal depois dos 16 anos, idade que Endrick só alcançará em julho.

Com a assinatura do contrato o clube garante que, caso não consiga manter Endrick, pelo menos conseguirá um bom valor de sua venda para a Europa. O jogador só pode se transferir para o velho continente após os 18 anos de idade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.