Abel Ferreira ganha substituto para Raphael Veiga no Palmeiras

Abel Ferreira recebeu o substituto de Raphael Veiga que tanto desejava para reforçar o elenco do Palmeiras. Trata-se de Luis Guilherme, que desencantou e decidiu no jogo contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores. A Cria da Academia mostrou que pode não só ser opção, mas também que tem condições de brigar por titularidade.

Luis faz parte do plantel do técnico português desde a temporada passada, quando foi definitivamente integrado. Uma das maiores promessas das categorias de base do clube, ele, no entanto, ainda não tinha demonstrado todo o seu potencial, tendo apenas alguns bons momentos no time de cima.

Meia-atacante de origem, o camisa 31 vinha sendo acionado pelo comandante palestrino fora de posição. Nas vezes em que foi mandado a campo por Abel, atuou aberto pela esquerda, pela direita, mas não na posição que mais gosta de jogar, a de meia centralizado, como Veiga.

Na primeira oportunidade que recebeu para jogar na vaga do camisa 23, o talentoso canhoto de apenas 18 anos de idade mostrou a razão de ser tratado como uma das maiores revelações alviverdes.

A Cria da Academia foi mandada a campo no segundo tempo do duelo contra o Del Valle e mudou o rumo da partida. O desempenho, que ajudou na melhora da equipe que saiu perdendo por 2 a 0, foi coroado como primeiro gol pelo profissional, o da virada histórica por 3 a 2, no Equador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partir de agora, portanto. Luis se torna opção para Abel e sua comissão técnica como opção para o lugar de Veiga. O garoto pode ajudar a não sobrecarregar o companheiro, que caiu de rendimento e vem sendo cobrado, e, quem sabe, até mesmo brigar pela titularidade da posição.

Abel Ferreira ouviu Luis Guilherme

Conforme foi dito anteriormente, Abel vinha utilizando Luis fora de posição, como um ponta ao invés de meia. Isso mudou quando o treinador finalmente resolveu ouvir o que o atleta tinha a dizer a respeito do seu lugar preferido no campo.

“Ele (Luis Guilherme) já me disse isso. Disse: ‘Professor, eu gosto de jogar na posição do Veiga’. Fico feliz porque eles (garotos da base) trabalham muito”, disse Abel.

Comentários estão fechados.