Jogador rescinde na Europa e Palmeiras pode contratá-lo

No último sábado (2), o Besiktas anunciou a saída de Alex Teixeira, especulado no Palmeiras no começo da temporada. Após passagem ruim no clube turco, o centroavante brasileiro teve o contrato rescindido amigavelmente, está livre no mercado e pode assinar com outra equipe sem custos de transferência.

De acordo com informações, o Verdão tinha interesse na contratação do atacante de 32 anos no início de 2022. Na época, especulava-se que o Alviverde desembolsaria 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões por ele. Entretanto, as conversas não avançaram e a negociação não aconteceu.

Na última temporada que fez pelo Besiktas, o jogador disputou 31 partidas, 19 delas como titular, balançou as redes adversárias em quatro oportunidades e deu uma assistência. Um desempenho decepcionante, pois ele havia sido destaque no futebol chinês antes de ir para a Turquia.

Palmeiras não deve contratar Alex Teixeira

Alex não faz parte do perfil de jogador que o Verdão busca no mercado. Ao contrário da prática de alguns clubes brasileiros, a diretoria alviverde não está interessada nos chamados “medalhões”, mas em atletas que possam se desenvolver e ser negociados futuramente. Além disso, outros nomes para a posição já foram contratados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na falta de um centroavante, o Palmeiras anunciou dois reforços recentemente. Primeiro, foi o uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, contratado junto ao Defensa y Justicia, da Argentina. O segundo jogador adquirido foi ‘Flaco’ López, de 21 anos, junto ao Lanús.

Ambos os jogadores chegam no Allianz Parque para disputar um lugar no time titular. A princípio, a concorrência deles é com Rony, que têm feito bem a função de um centroavante mais móvel.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.