Ídolo projeta reencontro com o Palmeiras “Vão tentar nos eliminar”

0

Na noite desta quarta-feira (29), às 19h15, o Palmeiras encara o Cerro Porteño, no Paraguai, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo marca o reencontro do Verdão com Arce, ídolo do clube e atual treinador da equipe paraguaia. Campeão do torneio em 1999 pelo Alviverde, o técnico projetou a eliminatória.

“Será uma sensação ótima. Tenho um respeito único, valorizo muito o tempo que passei ali. Cinco anos é muito para um jogador permanecer atualmente com grandes momentos, conquistamos a primeira Libertadores… Eles vão tentar nos eliminar e nós vamos tentar eliminar eles. Mas acho que vão me receber bem. Não acho que seja diferente só porque vamos nos enfrentar”, disse.

Arce tentará surpreender o atual bicampeão da América. Enquanto o Palestra tem a melhor campanha do torneio, o Cerro teve o pior desempenho da fase de grupos. Com oito pontos conquistados, a equipe paraguaia avançou por ter feito um gol a mais que o rival Olímpia. 

Palmeiras terá força máxima no jogo de logo mais

Para o duelo decisivo, Abel Ferreira só não poderá contar com Jorge, que testou positivo para Covid-19, e Jailson, que segue se recuperando de lesão. Portanto, o treinador tem o melhor time possível para encarar o Cerro.

Com força máxima, o Verdão deve entrar no gramado do estádio General Pablo Rojas com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

O Alviverde inicia a caminhada na segunda fase em busca do tricampeonato, feito raro na história da Libertadores.

Somente Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973 e 1974) conseguiram vencer o torneio três vezes de forma consecutiva em mais de 60 anos de torneio.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.