Jogador do Verdão vira manchete dos jornais da Espanha e mostra seu potencial

0

Joia do Verdão, o centroavante Endrick tem encantado os clubes europeus com o seu potencial. Maravilhado, o Marca, um dos principais jornais da Espanha, rasgou elogios ao promissor jogador de 15 anos. Para o jornalista José Félix Diaz, autor da matéria, a capacidade de decisão do atleta é assustadora.

“Seu jeito de jogar, sua determinação e sua capacidade de decisão são assustadores, tanto quanto sua idade. Esses 15 anos que o atacante do Palmeiras tem são uma contradição para o futebol europeu. Em uma época na qual trazer jovens talentos está em voga, a explosão precoce de Endrick deixa os principais clubes da Europa sem resposta”, diz a publicação.

Ainda segundo o jornalista espanhol, nem mesmo Vinicius Jr, uma das atuais estrelas do Real Madrid, autor de gol em final de Liga dos Campeões, mostrou tanto potencial quando o atacante palmeirense.

Endrick é um problema para os europeus, no entanto. Isso porque os clubes do velho continente não podem contratar o jogador até que ele faça 18 anos.

Verdão definiu a multa de Endrick

No dia 21 de julho, a Cria da Academia assinará o primeiro contrato profissional com o Alviverde. Entretanto, as bases do acordo já foram conversadas e definidas pelas partes.

Estima-se que a multa rescisória de Endrick terá um aumento progressivo. No primeiro ano do vínculo serão necessários 40 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras, no segundo ano 50 milhões e no terceiro 60 milhões. Valores que ultrapassam os R$ 320 milhões.

Na temporada, o jovem centroavante tem 16 gols em 15 partidas disputadas, uma média de 1,06 gols por jogo. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.