Chelsea é mais um interessado em contar com os serviços de joia do Verdão

0

Craque da base do Verdão, o centroavante Endrick entrou na mira do Chelsea, da Inglaterra. Os ‘Blues’ são os mais novos interessados na Cria da Academia, que vem assombrando o mundo com o desempenho dentro de campo. A equipe de Londres é mais uma na fila dos que desejam o jogador.

Antes da equipe londrina, foi noticiado pela imprensa europeia que Manchester United e Paris Saint-Germain também estariam de olho no atleta de 15 anos. Assim como já estavam a dupla Real Madrid e Barcelona, os primeiros da fila, por assim dizer.

Endrick, no entanto, é um problema para os europeus. Isso porque os clubes do velho continente não podem contratar o jogador até que ele faça 18 anos, conforme a lei brasileira. Dessa forma, terão de aguardar pelo menos mais dois anos para vê-lo atuar em seus gramados.

Números de Endrick justificam interesse do Chelsea e outros clubes

Na temporada, o jovem centroavante tem 16 gols em 15 partidas disputadas, uma média de 1,06 gols por jogo. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil Sub-17, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.

O jogador mostrou todo o seu potencial no último domingo (26), na final da Copa do Brasil Sub-17, contra o Vasco. Com dois golaços, deu o título para o Verdão quando o cenário da partida era complicado.

O promissor atacante assinará o primeiro contrato profissional com o Palmeiras no dia 21 de julho, quando completará 16 anos.

Estima-se que a multa rescisória dele terá um aumento progressivo. No primeiro ano do vínculo serão necessários 40 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras, no segundo ano 50 milhões e no terceiro 60 milhões. Valores que ultrapassam os R$ 320 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.