Gustavo Gómez não para de quebrar recordes e Valdívia é o próximo alvo

0

O zagueiro Gustavo Gómez vive grande fase com a camisa do Palmeiras. Na última segunda-feira, o capitão fez o primeiro gol da virada de 2 a 1, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O gol e o triunfo ajudaram o paraguaio a quebrar mais recordes pelo Verdão.

Com a vitória no Choque-Rei, Gómez igualou o compatriota Arce em número de vitórias pelo Alviverde, ambos possuem 115 triunfos. Agora, Gustavo é o segundo estrangeiro que mais venceu pelo clube, só fica atrás de Jorge Valdívia, que tem 122 vitórias. 

Já o gol marcado, o de número 23 do zagueiro pelo clube, alçou o camisa 15 ao posto de terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras. O defensor ultrapassou Vágner Bacharel, que tem 22 tentos, e se isolou na terceira posição do ranking.

Só Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36, balançaram mais as redes adversárias que Gómez. Sendo que Loschiavo, zagueiro das décadas de 1910/20, atuou como atacante em parte da carreira, algo que o ajudou a alavancar o número de gols feitos.

Gustavo Gómez é um dos destaques do Palmeiras no Brasileirão 2022

Dizer que o capitão palmeirense está em boa fase é ser redundante. Gustavo é um dos melhores de sua posição desde que foi contratado pelo Verdão, em 2018. Porém, em 2022, o zagueiro tem se destacado em outra posição, a de centroavante.

Na temporada, o paraguaio tem seis gols, marca que faz dele artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ao lado de Rony, com o mesmo número de tentos.

No Brasileirão, o camisa 15 só fica atrás de Calleri, artilheiro do campeonato com 9 gols, e Mendoza, do Ceará, e Cano, do Fluminense, que marcaram 7 vezes cada um.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.