Oficial: John Textor é punido pelo STJD

Agora é oficial! Nesta sexta-feira (26), o dono da SAF do Botafogo, John Textor, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição, por sua vez, não é por conta das recentes acusações de manipulação de resultados do futebol brasileiro, mas sim por conta das ofensas proferidas ao árbitro e à CBF, na derrota para o Palmeiras, em 2023.

O empresário norte-americano, diante da decisão do STJD, está suspenso por 45 dias do futebol brasileiro e, além disso, terá que pagar uma multa de R$ 100 mil. John Textor, por sua vez, como ficou afastado preventivamente por 28 dias no ano passado, precisará cumprir somente 17 dias de suspensão este ano.

John Textor
Textor, dono da SAF do Botafogo, entra em campo e questiona os árbitros contra o Palmeiras — Foto: André Durão

No que John Textor foi denunciado?

O botafoguense foi denunciado três vezes no artigo 243-F (ofensa à honra) e uma no 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida). Com isso, ele é enquadrado no artigo 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Isso é corrupção, é um roubo. Pode me multar, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso. Os jogadores do Palmeiras não querem ganhar assim, nós não queremos perder assim. Senhores, vocês jogaram um belo jogo, mas isso é uma p*** de uma corrupção. Isso tem que mudar. E você precisa renunciar pelo bem do jogo”, disse Textor após Botafogo x Palmeiras.

Comentários estão fechados.