Palmeiras terá que quebrar tabu para eliminar o São Paulo na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (23), Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar no Morumbi, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Embora o retrospecto recente do Verdão contra o rival anime o torcedor, para avançar de fase será preciso quebrar um tabu que envolve o clássico no torneio.

Aconteceram apenas dois Choque-Rei na história da competição. Os rivais se encontraram na fase de quartas de final, em 2000. Em ambas as partidas os são-paulinos levaram a melhor e avançaram naquela edição que terminaram como vice-campeões, perdendo a decisão para o Cruzeiro.

Na partida de ida, no Morumbi, os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de França e Raí, e abriram vantagem para o jogo de volta. Alex foi o autor do gol de honra palmeirense.

A volta foi no antigo Palestra Itália e os visitantes levaram a melhor novamente. Enquanto Rogério fez dois gols para o Verdão, Vágner, Raí e Sandro Hiroshi marcaram para o rival, final 3 a 2. No agregado, o time do Morumbi fez 5 a 3 e avançou de fase.

Últimos mata-matas são favoráveis ao Palmeiras

A temporada de 2022 está sendo repleta de duelos entre alviverdes e tricolores. Até o momento, foram quatro clássicos, sendo três vitórias para os comandados de Abel Ferreira e apenas uma para a equipe de Rogério Ceni. Ainda terão mais dois confrontos pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos dois últimos embates eliminatórios entre os rivais, deu Verdão em ambos. Um retrospecto que anima o torcedor palmeirense para mais um mata-mata.

Em 2021, pelas quartas de final da Libertadores, o Maior Campeão do Brasil fez 4 a 1 no placar agregado e avançou para as semifinais. 

Já em 2022, os clubes fizeram a final do Campeonato Paulista. Com um 4 a 0 no Allianz Parque, o Verdão reverteu o 3 a 1 da partida de ida e levantou a taça do estadual.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.