Palmeiras terá que quebrar tabu para eliminar o São Paulo na Copa do Brasil

0

Nesta quinta-feira (23), Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar no Morumbi, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Embora o retrospecto recente do Verdão contra o rival anime o torcedor, para avançar de fase será preciso quebrar um tabu que envolve o clássico no torneio.

Aconteceram apenas dois Choque-Rei na história da competição. Os rivais se encontraram na fase de quartas de final, em 2000. Em ambas as partidas os são-paulinos levaram a melhor e avançaram naquela edição que terminaram como vice-campeões, perdendo a decisão para o Cruzeiro.

Na partida de ida, no Morumbi, os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de França e Raí, e abriram vantagem para o jogo de volta. Alex foi o autor do gol de honra palmeirense.

A volta foi no antigo Palestra Itália e os visitantes levaram a melhor novamente. Enquanto Rogério fez dois gols para o Verdão, Vágner, Raí e Sandro Hiroshi marcaram para o rival, final 3 a 2. No agregado, o time do Morumbi fez 5 a 3 e avançou de fase.

Últimos mata-matas são favoráveis ao Palmeiras

A temporada de 2022 está sendo repleta de duelos entre alviverdes e tricolores. Até o momento, foram quatro clássicos, sendo três vitórias para os comandados de Abel Ferreira e apenas uma para a equipe de Rogério Ceni. Ainda terão mais dois confrontos pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão.

Nos dois últimos embates eliminatórios entre os rivais, deu Verdão em ambos. Um retrospecto que anima o torcedor palmeirense para mais um mata-mata.

Em 2021, pelas quartas de final da Libertadores, o Maior Campeão do Brasil fez 4 a 1 no placar agregado e avançou para as semifinais. 

Já em 2022, os clubes fizeram a final do Campeonato Paulista. Com um 4 a 0 no Allianz Parque, o Verdão reverteu o 3 a 1 da partida de ida e levantou a taça do estadual.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.