Exames não constam fratura e situação de Veiga não preocupa no Palmeiras

O meio-campista Raphael Veiga sofreu uma pancada nas costas durante o empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG nessa quarta-feira (4). Na ocasião, o atleta acabou sendo substituído aos 22min do segundo tempo por Gabriel Menino. Na saída de campo, Veiga mostrou um semblante bem abalado, sendo flagrado chorando, algo que preocupou os torcedores do Verdão.

A primeira informação sobre essa possível lesão é positiva: Os exames feitos pelo Palmeiras não constataram fratura no local. A hipótese havia sido levantada após o jogador sentir fortes dores na região.

O camisa 23 seguirá sendo monitorado diariamente pelo Departamento Médico. A dúvida agora, é se o atleta reunirá condições para a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Galo, no Allianz Parque. O jogo ocorrerá na próxima quarta-feira (10) e a participação de Veiga dependerá de sua parte física.

No mês de junho, Raphael Veiga passou por uma lesão na coxa direita e acabou ficando de fora em cinco oportunidades. O rival nesse primeiro problema físico, foi o mesmo da última quarta, o Atlético Mineiro. Naquela ocasião, em um empate sem gols no Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fase de Veiga no Verdão

Embora venha convivendo com lesões recentemente, Veiga passa por um 2022 artilheiro. São 42 jogos, 19 gols e 7 assistências. Falando em bolas na rede, trata-se da temporada em que o jogador mais marcou na carreira, mesmo faltando boa parte do ano para ser disputada.

O meia vinha de uma sequência de 24 penalidades consecutivas acertadas, porém, passa por um momento negativo no quesito, tendo errado uma vez contra o Santos, no Brasileirão, e duas contra o São Paulo, na Copa do Brasil.

O Palmeiras não costuma divulgar o tempo de retorno dos atletas lesionados. Algo que, nesse momento, impossibilita saber um prazo exato para o jogador retornar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.