Ex-Verdão vive grande fase sob a tutela de Felipão no Athletico-PR

0

Volante que pertence ao Palmeiras finalmente parece estar reencontrando seu futebol. Matheus Fernandes vem conseguindo uma boa sequência no Athletico Paranaense, depois de um bom tempo junto ao Verdão, sem acumular grandes chances.

O jogador foi emprestado ao Furacão para ganhar mais rodagem, tendo em vista que não tinha grande oportunidades no Palestra, agora, já completou mais jogos pelo time paranaense do que tinha participado pelo Verdão. No total são 20 partidas, sendo 11 como titular, totalizando 1.153 minutos em campo.

O jogador ainda está longe de alcançar as atuações e sequência que conquistou com o Botafogo, antes de ser comprado pelo Palmeiras. Pelo Alvinegro foram 87 jogos entre 2016 e 2018, inclusive bom rendimento na campanha da Libertadores de 2017 dos cariocas, que só pararam ao esbarrar no campeão daquela edição, o Grêmio.

Volante do Verdão acumula passagem pelo Barcelona

As boas atuações do volante e seu potencial chamaram a atenção ao redor do mundo, o Barcelona chegou a comprar ele do Palestra, mas, depois de apenas uma partida jogada pelo clube catalão, o jogador acabou rescindindo seu contrato por lá e acabou de volta ao Verdão, que ainda tem seu passe e ainda pode lucrar algo com o atleta.

Matheus Fernandes atualmente não é a primeira opção no setor, mas com a participação do Furacão em diversas competições, o time de Luiz Felipe Scolari acaba utilizando times mistos e tendo a participação do volante. A tendência é que ele jogue neste final de semana, tendo em vista que o clube paranaense deve atuar com o time reserva por mais uma rodada.

Além disso Matheus Fernandes provavelmente terá que lidar com ainda mais concorrência no setor. Hugo Moura é titular absoluto, enquanto Christian e Erick brigam pela segunda vaga. Porém, a partir da abertura da janela, mais um reforço pode estrear: Fernandinho, o que dificultaria ainda mais a disputa pela vaga.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.