Desejado pelo Palmeiras deve fechar com time da Premier League

0

Antigo alvo do Palmeiras, o atacante Taty Castellanos, do New York City, da MLS, pode jogar pelo Leeds United, da Inglaterra, na próxima temporada. O clube da Premier League observa o argentino como um possível substituto do brasileiro Rafinha, que pode ser negociado.

O Leeds aguarda o destino de Raphinha para se movimentar e contratar um substituto para o ponta. Destaque do time na temporada anterior, o brasileiro está na mira de Liverpool, Manchester United e Barcelona. O jogador da seleção, aliás, já declarou que deseja novos rumos na carreira.

Desta forma, os ingleses podem tentar a contratação de Castellanos para o lugar do brasileiro. O argentino de 23 anos tem um valor de mercado próximo de 12 milhões de euros. Na temporada, tem 17 partidas, 11 gols e cinco assistências com o New York City.

Uma possível negociação teria o aval de Jesse Marsch, comandante do Leeds. O treinador que assumiu o clube após a saída de Marcelo Bielsa tem passagem pelo futebol estadunidense. Portanto, tem conhecimento do mercado da MLS e essa pode ser uma fonte de reforços do clube para a temporada.

Castellanos esteve na mira do Palmeiras

Em busca de um centroavante desde o início de 2022, o Verdão tentou adquirir o atacante argentino. No entanto, a direção alviverde não chegou a um acordo com os norte-americanos.

Segundo as informações, o Palestra chegou a oferecer 8,5 milhões de euros para contratar o jogador. O New York, porém, não aceitou negociá-lo por menos de 20 milhões de euros, quantia fora da realidade do futebol brasileiro.

O Verdão se retirou da negociação e passou a buscar outros nomes para a posição. Recentemente, anunciou o argentino Miguel Merentiel, de 26 anos, e está perto de adquirir também Flaco López, de 21 anos.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.