Técnico do Inter esquece rusga e elogia treinador do Verdão

0

Após recém troca de alfinetadas, o treinador do Internacional fez elogios ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Em entrevista ao programa ‘Sportscenter’, da ESPN Brasil, Mano Menezes disse ter preferência pela atuação do técnico alviverde aos profissionais estrangeiros que estão no futebol brasileiro.

“Muitos que vieram são bons e estão fazendo trabalhos extraordinários. Um de forma muito rápida, que foi o Jorge Jesus. Outro de maneira muito consistente, como o Abel Ferreira do Palmeiras, o qual eu tenho preferência”, disse Mano.

Diferente de Jesus, que mostrava uma queda na reta final do período no Flamengo, Abel segue bem no seu segundo ano no Palestra. Para o treinador colorado, é um trabalho mais sólido e duradouro.

“Sempre acreditei em uma coisa mais embasada, construída. E isso envolve o clube, contratações. É mais duradoura (a sequência do Abel). É possível ver as duas situações bem claras”, completou o experiente técnico.

Técnicos do Inter e do Verdão trocaram farpas anteriormente

Mano não esconde que o incomoda a insistência de clubes brasileiros em contratar treinadores estrangeiros. O técnico não perde a oportunidade de comentar sobre o assunto sempre que pode. Para ele, é preciso ter um critério e não apenas olhar os passaportes dos profissionais.

Em outra oportunidade, o comandante colorado falou sobre o comportamento de Abel à beira do gramado. Segundo o ex-treinador da seleção, há uma tolerância maior da arbitragem com relação às reclamações do lusitano.

Declaração essa que não passou despercebida pelo português, que a rebateu após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, há algumas rodadas.

“Eu não sou experiente na matéria. Tenho 43 anos e sou ainda juvenil nisso. Alguém é nível sênior. Já tem 60 anos. Ainda tenho muito pra aprender, crescer com o futebol brasileiro e pra melhorar”, disse Abel em tom irônico nas primeiras palavras.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.