Clube paulista fecha com ex-jogador do Palmeiras campeão da Libertadores

0

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras, o atacante Marcelinho é o novo reforço da Ferroviária para o restante da temporada. O atacante de 19 anos fechou com a equipe do interior por empréstimo e disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, que se encerra no fim do ano.

O jogador teve o nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, e já pode atuar pelo novo time. Atleta do Cruzeiro, ele foi emprestado pelo clube mineiro para ganhar rodagem e retornar com mais experiência à equipe do técnico Paulo Pezzolano.

Na atual temporada, Marcelinho entrou em campo em cinco partidas pelo Cruzeiro. Além disso, disputou sete jogos e balançou as redes duas vezes pelo Sub-20.

Promovido e utilizado no time profissional do Verdão por Abel Ferreira, o atacante disputou cinco partidas com o manto alviverde. Sem espaço, foi negociado em definitivo com a equipe mineira.

Marcelinho é revelação da base do Palmeiras

Antes de chegar a Academia de Futebol, o atacante atuou nas categorias de formação do Atlético-GO. Em 2018, acertou com o Palestra, por onde conquistou dois títulos na base: Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, ambas as taças pelo Sub-17.

O bom desempenho na categoria levou o jogador ao Sub-20. Destaque na base, o jogador foi promovido ao time principal por Abel, que o utilizou em cinco partidas e o inscreveu na Libertadores 2021.

Entretanto, o atleta não vingou no time profissional. Foi negociado com o Vasco, e assinou com o Cruzeiro em dezembro de 2021. No clube mineiro foi utilizado no Sub-20 e chegou a atuar algumas vezes pela equipe principal.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.