Abel Ferreira chega no “Pofexô” e deve passar com facilidade

0

O técnico Abel Ferreira foi mais um palmeirense a alcançar marca pessoal após a goleada do Verdão sobre o Cerro Porteño, por 5 a 0, na Libertadores. O técnico português chegou ao 25º jogo no comando do Verdão no torneio e igualou Vanderlei Luxemburgo.

Agora, o lusitano só não dirigiu mais vezes o Alviverde na Liberta que Luiz Felipe Scolari. Campeão da primeira taça do clube na Copa, em 1999, Felipão esteve à frente do banco de reservas em 43 partidas.

Além do número de jogos, Abel é o segundo colocado na quantidade de vitórias. Com 20 triunfos, o técnico também só está atrás do treinador do decacampeonato brasileiro no quesito. Felipão, com 23 vitórias, é quem mais ganhou.

Desde que chegou ao Allianz Parque, o português não perdeu um mata-mata de Libertadores. São dois títulos em duas edições disputadas.

Para seguir com esse retrospecto e quebrando recordes, o treinador precisará conduzir o Verdão a mais uma vitória em eliminatória.

Abel Ferreira tem mais um desafio na Libertadores e pode seguir fazendo história

Na atual edição da Liberta, Abel pode ultrapassar Felipão e se tornar o treinador com mais vitórias pelo Palestra na competição. Para isso precisará vencer mais três partidas – se chegar a mais uma final, ele terá mais 5 jogos.

Antes de chegar à decisão, porém, é preciso passar pelos obstáculos das fases anteriores. No caso do Alviverde, que eliminou o Cerro Porteño, o próximo desafio é contra o Atlético-MG, nas quartas de final.

A partida de ida do duelo será no estádio do Mineirão, no dia 3 de agosto, uma quarta-feira. Assim, os primeiros 90 minutos da decisão serão na casa atleticana. Uma semana depois, a volta será realizada no Allianz Parque, no dia 10 de agosto.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.