Abel Ferreira está a menos de 1 mês de ganhar reforço que encantou o Brasil

0

No próximo mês, com a abertura da janela, o técnico Abel Ferreira poderá contar com Miguel Merentiel e ‘Flaco’ López, recém contratados. Além dos “greengos”, o português também poderá utilizar Endrick, uma das principais joias da base do Palmeiras, que vem encantando o Brasil.

O jovem centroavante fará 16 anos no dia 21 de julho, quando deverá assinar o primeiro contrato profissional com o Verdão. A partir dessa data, o jogador já poderá se juntar ao grupo principal e fazer a tão aguardada estreia com a camisa alviverde.

O atacante tem se destacado cada vez mais atuando pelas categorias de formação do Palestra. Com os dois gols feitos na primeira partida da final da Copa do Brasil sub-17, o jogador atingiu a marca de 80 gols na base. Nesta temporada são oito tentos em nove partidas.

Endrick tem 109 jogos desde o sub-13, quando chegou ao clube, sendo 83 vitórias, 17 empates e nove derrotas.

Abel Ferreira utilizará Endrick neste ano?

Ao que tudo indica, o Palmeiras tem um planejamento para o centroavante e outros talentos da base. O objetivo é subir os garotos para o profissional aos poucos, com cautela, sem pular etapas. Portanto, é provável que o torcedor ainda demore para ver a Cria da Academia no time principal.

Conforme o próprio jogador, essa é uma questão que não o preocupa no momento. Focado, ele está pensando nos jogos da categoria de base.

“Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para cair nas graças do professor, companheiros e torcida. Mas minha cabeça está tranquila, estou pensando aqui na base”, declarou Endrick.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.