Jogador do Cerro Porteño teme confronto com Verdão pela Libertadores

0

Com menos de uma semana para o início das oitavas de final da Libertadores, Palmeiras e Cerro Porteño já começam a pensar no confronto. Para os paraguaios, encarar o atual bicampeão do torneio não será uma tarefa fácil. Segundo, Alfio Oviedo, atacante do time, será um duelo complicado.

“Nós temos um encontro difícil no fim de semana, mas precisamos nos concentrar para encarar o Palmeiras, que será um rival complicado pela Libertadores”, afirmou Oviedo.

Oviedo é um dos artilheiros do Cerro no Campeonato Paraguaio ao lado de Robert Morales, ambos com oito gols. Na última partida, contra o General Caballero, o atacante foi o autor dos três gols do time na vitória por 3 a 1.

No campeonato nacional, o adversário do Verdão pela Liberta está bem. Na segunda colocação com 47 pontos, o Cerro está a apenas quatro pontos do líder Libertad.

Palmeiras precisará passar do Cerro Porteño para fazer história

Atual bicampeão da Liberta, o Alviverde busca um feito raro na história da competição: conquistar o tricampeonato. Somente Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973 e 1974) conseguiram vencer o torneio três vezes de forma consecutiva em mais de 60 anos de torneio.

Para conseguir alcançar esse feito, o Maior Campeão do Brasil terá de passar do Cerro nas oitavas de final. A primeira partida acontece no próximo dia 29, às 19h15, em Assunção, no Paraguai. Enquanto a volta, no Allianz Parque, será no dia 6 de julho, também às 19h15.

Em 11 jogos entre as duas equipes na história, o Verdão venceu cinco, empatou quatro e perdeu duas. Com a exceção de um amistoso disputado em 1955, no qual o Verdão goleou por 7 a 1, todos os confrontos foram pela Liberta.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.