Neto compara Gustavo Gómez com Pelé e diz que zagueiro é o 2º melhor do mundo

0

O apresentador Neto apontou Gustavo Gómez como um dos melhores zagueiros do mundo na atualidade. Na Rádio Bandeirantes, após o Choque-Rei pelo Brasileirão, o ex-jogador e comentarista só colocou o defensor palmeirense abaixo do alemão Antonio Rudiger, recém contratado pelo Real Madrid

“Não bota o Gustavo Gómez de lateral. Eu sei disso (Mayke sem condições), mas é como botar o Pelé no gol. O Gustavo Gómez, hoje, é o maior zagueiro do mundo”, disse o apresentador.

O comentarista criticou a escalação do paraguaio no clássico contra o São Paulo, na última segunda (20). Durante parte dos 90 minutos, o jogador fez as vezes de lateral-direito. Para ele, o zagueiro só fica atrás de Rudiger, do Real Madrid, entre os melhores da posição.

“Acho que ele perde para o Rudiger, que foi para o Real Madrid, um baita zagueiro! Joga muito!”, finalizou.

Melhor zagueiro ou centroavante? Gustavo Gómez se destaca nas duas posições

Capitão e titular absoluto, o camisa 15 é um dos pilares da equipe treinada por Abel Ferreira. Em grande fase, o zagueiro é parte fundamental no sistema defensivo que só sofreu oito gols no Brasileirão e três na fase de grupos da Libertadores, a defesa menos vazada de ambas as competições.

Além das funções defensivas, Gustavo tem feito as vezes de centroavante. Na temporada, o defensor tem seis gols, marca que faz dele artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ao lado de Rony, com o mesmo número de tentos.

No Brasileirão, o camisa 15 só fica atrás de Calleri, artilheiro do campeonato com 9 gols, e Mendoza, do Ceará, e Cano, do Fluminense, que marcaram 7 vezes cada um.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.