Juiz fez o Palmeiras perde 10 milhões, entenda
O Palmeiras foi prejudicado no jogo de volta das oitavas de final contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O erro de protocolo do VAR não só gerou um prejuízo esportivo como também financeiro. Fora do torneio, o clube deixa de faturar uma quantia considerável.
Nas contas do Verdão, o prejuízo total com a eliminação na competição foi de R$ 10 milhões. A quantia equivale a premiação por avançar de fase, a bilheteria de um jogo das quartas de final e os ganhos com o sócio Avanti.
Esportivamente, o Alviverde deixa de competir por um dos títulos mais importantes da temporada. Havia a possibilidade da conquista de uma inédita tríplice coroa no futebol brasileiro com os possíveis títulos do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil.
O erro do Choque-Rei foi o principal questionamento da presidente Leila Pereira à CBF e à Comissão de Arbitragem em reunião realizada na sede da entidade, nesta terça-feira (26).
Palmeiras foi prejudicado e CBF pediu desculpas pelos erros
Além da falha pelo torneio nacional, o Verdão reclamou da linha de impedimento traçada na última partida pelo Brasileirão, contra o Internacional, que anulou o gol do zagueiro Murilo.
Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme pediu desculpas aos clubes pelos erros durante o 1º turno do campeonato e prometeu melhoras.
“Ocorreram erros absurdos, sim. Muitos ocorrem. Inclusive, são inaceitáveis para vocês, para nós e para o futebol. Na Conmebol, esse período serviu como um divisor de águas. Essa reunião nossa aqui eu espero e tenho como objetivo que seja um divisor de águas também para a arbitragem brasileira.
Os equívocos que ocorreram no primeiro turno, uns são de interpretação, que, com os árbitros afastados ou não, podem ocorrer. Outros são inaceitáveis e têm que servir como divisor de águas”, disse Seneme.