Dudu se torna insubstituível no Palmeiras e culpado é revelado

O atacante Dudu é uma das principais peças do Palmeiras na temporada de 2022. Atualmente é inimaginável pensar o time de Abel Ferreira sem o camisa 7, que já é um dos maiores ídolos da história do clube. Entretanto, pode-se dizer que o fato do jogador ser insubstituível no Verdão atual não é apenas mérito próprio.

Isso porque o ponta não tem concorrentes à altura no elenco que possam desbancá-lo do time. Os atletas com características parecidas e que vêm substituindo o atacante no decorrer das partidas são Wesley e Breno Lopes, porém não possuem a mesma qualidade.

Em especial nos últimos jogos, ambos têm entregado pouco além da velocidade que imprimem naturalmente. É nítida a queda de rendimento da equipe quando um dos dois entra no lugar do “Baixola”.

A melhor peça para substituir o camisa 7 era Gabriel Veron, recentemente vendido ao Porto, de Portugal. E, até o momento, a diretoria não buscou uma reposição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dudu vem sendo sacrificado no Palmeiras

Por ser “insubstituível” no Verdão neste momento, Dudu tem iniciado todos os jogos e vem sendo poupado nos minutos finais – algumas vezes em momentos decisivos, inclusive – das partidas, visando uma prevenção de maior desgaste físico ou lesão.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o atacante foi o único atleta do elenco a participar de todos os 19 jogos do Alviverde no Campeonato Brasileiro. Ao todo, já foram 1.415 minutos em campo acumulados.

Apesar disso, aos 30 anos, o “Baixola” está muito próximo do nível em que esteve em 2016 e 2018. 

Na temporada, soma seis gols e seis assistências em 43 jogos disputados. Além de 71 assistências para finalização e 72 dribles certos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.