Juiz fez o Palmeiras perde 10 milhões, entenda

O Palmeiras foi prejudicado no jogo de volta das oitavas de final contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O erro de protocolo do VAR não só gerou um prejuízo esportivo como também financeiro. Fora do torneio, o clube deixa de faturar uma quantia considerável.

Nas contas do Verdão, o prejuízo total com a eliminação na competição foi de R$ 10 milhões. A quantia equivale a premiação por avançar de fase, a bilheteria de um jogo das quartas de final e os ganhos com o sócio Avanti.

Esportivamente, o Alviverde deixa de competir por um dos títulos mais importantes da temporada. Havia a possibilidade da conquista de uma inédita tríplice coroa no futebol brasileiro com os possíveis títulos do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

O erro do Choque-Rei foi o principal questionamento da presidente Leila Pereira à CBF e à Comissão de Arbitragem em reunião realizada na sede da entidade, nesta terça-feira (26).

Palmeiras foi prejudicado e CBF pediu desculpas pelos erros

Além da falha pelo torneio nacional, o Verdão reclamou da linha de impedimento traçada na última partida pelo Brasileirão, contra o Internacional, que anulou o gol do zagueiro Murilo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme pediu desculpas aos clubes pelos erros durante o 1º turno do campeonato e prometeu melhoras.

“Ocorreram erros absurdos, sim. Muitos ocorrem. Inclusive, são inaceitáveis para vocês, para nós e para o futebol. Na Conmebol, esse período serviu como um divisor de águas. Essa reunião nossa aqui eu espero e tenho como objetivo que seja um divisor de águas também para a arbitragem brasileira. 

Os equívocos que ocorreram no primeiro turno, uns são de interpretação, que, com os árbitros afastados ou não, podem ocorrer. Outros são inaceitáveis e têm que servir como divisor de águas”, disse Seneme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.