Leila Pereira “deu bobeira” e Palmeiras irá perder seu melhor jogador

0

Apesar do grande investimento do Palmeiras na manutenção de seu elenco, o time de Abel Ferreira está próximo de perder uma de suas peças mais importantes no sistema ofensivo. Com o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ficaram evidenciados, nos levantamentos de estatísticas, que o Palestra pode perder muito ao final desta temporada.

Gustavo Scarpa já tem sua saída marcada para a Premier League e, pelo futebol que está jogando, vai deixar muitas saudades no Allianz Parque, principalmente com sua grande participação na criação ofensiva do time paulista. De acordo com dados publicados pelo portal Footstats, o meia atualmente é o maior ‘garçom’ da competição nacional, tendo dado 7 assistências até o momento.

Além disso, Scarpa também fica evidenciado nas estatísticas por participar muito das criações ofensivas do time. De acordo com o site, o atleta é o maior finalizador de todo Brasileirão, com 64 chutes no total, sendo 23 deles corretos e 41 errados.

Além de tentar o gol, ele também ajuda na criação de jogadas, aparecendo como o maior cruzador de todo o elenco alviverde até o término do primeiro turno da competição. Ao todo foram 167 bolas alçadas na área até o momento, sendo 57 precisos e 110 incorretos. Além das 7 assistências, Scarpa tem 4 gols marcados, sendo o jogador com mais participações diretas em gol do time, com 11 no total.

Palmeiras preferiu remediar o problema

Sabendo da importância do meio-campista no esquema de Abel Ferreira, a diretoria do Palestra remediou o máximo possível sua migração. De saída do Palmeiras ao final desta temporada, Gustavo Scarpa assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A equipe disputará a Premier League após um longo período nas divisões inferiores do futebol inglês. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.