Verdão é multado em milhares de reais por jogo com o Deportivo Táchira

0

A Conmebol multou o Verdão em 15 mil dólares (R$ 77 mil) por causa de uma invasão de campo na partida contra o Deportivo Táchira. O jogo do dia 24 de maio foi o último da primeira fase do torneio, no qual o Palmeiras derrotou o time venezuelano por 4 a 1.

Na oportunidade, um torcedor invadiu o gramado do Allianz Parque. Prontamente o Palestra identificou o invasor de 20 anos, mas não revelou a fim de preservar a integridade física do indivíduo.

Apesar do ocorrido, o Alviverde atropelou o adversário e garantiu o 100% de aproveitamento na fase de grupos. Foram seis vitórias contra Emelec, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero.

Com 25 gols feitos e somente três sofridos, o time treinado por Abel Ferreira fez uma campanha histórica. Foi a melhor da história da competição durante a primeira fase.

Verdão se prepara para as oitavas de final da Libertadores

No primeiro jogo do mata-mata, o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai. A ida, em Assunção, será no próximo dia 29. Enquanto a volta, no Allianz Parque, será no dia 6 de julho.

O Alviverde tenta o tricampeonato consecutivo da maior competição de clubes do continente. Entretanto, erguer a taça mais cobiçada do futebol sul-americano pela terceira vez não será uma tarefa fácil. 

Vencer o torneio duas vezes seguidas, como o Palmeiras fez, é difícil. Porém, um tricampeonato, é coisa rara. Somente Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973 e 1974) conseguiram vencer o torneio três vezes de forma consecutiva.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.