Verdão deve eliminar o Atlético-MG e lhe explicamos o porquê
Após passar pelo Cerro Porteño, do Paraguai, o Verdão tem o Atlético-MG pela frente nas quartas de final da Libertadores. No confronto decisivo, um dos mais aguardados desta edição do torneio, os comandados de Abel Ferreira apostam no retrospecto geral: o Alviverde leva vantagem sobre o rival.
Ao todo, foram 76 duelos entre os dois times na história. Com 34 vitórias, o Palmeiras tem ampla vantagem contra o Galo, que triunfou em 26 partidas. Além disso, foram 16 empates – dois deles, inclusive, estão bem guardados na memória palmeirense.
Jogando em São Paulo, a superioridade do Palestra chama a atenção. São 20 vitórias para o lado verde, oito resultados iguais e apenas nove triunfos para os alvinegros.
Já em Minas Gerais o que predomina é o equilíbrio. O Atlético ganhou 17 jogos e o Verdão 13, além de oito empates.
No confronto, o Alviverde balançou as redes do adversário 99 vezes, enquanto o rival fez 84 gols.
Verdão encara o Atlético-MG nas quartas de final
Palmeiras e Galo se enfrentam mais uma vez, agora pelas quartas de final do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Palestra tem o direito de decidir o confronto eliminatório em casa. Portanto, o primeiro jogo será no Mineirão. Datas e horários ainda serão definidos.
O duelo é um dos mais esperados desta edição da Liberta e repete o encontro histórico da edição anterior. Em 2021, na semifinal, os times se enfrentaram pela primeira vez na competição. Após o 0 a 0 no Allianz Parque, o Alviverde se classificou pelo gol qualificado com um empate em 1 a 1 no Mineirão.
O Maior Campeão do Brasil foi para a final contra o Flamengo e ergueu o troféu mais cobiçado do continente pela terceira vez, a segunda de forma consecutiva.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.