Palmeiras estabelece novo recorde que não deverá ser batido tão cedo

0

O Palmeiras passou por cima do Cerro Porteño, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Avassalador, o Verdão fez 8 a 0 no placar agregado e estabeleceu um novo recorde no torneio: a maior sequência de vitórias da competição.

Com nove triunfos consecutivos, o Alviverde se isolou como o clube que mais conseguiu resultados positivos seguidos e deixou um seleto grupo para trás: Peñarol (1966), Vasco (2001), Santos (2007), Cruzeiro (1976) e Estudiantes (1968 a 1970) venceram oito partidas.

A série de vitórias dos comandados de Abel Ferreira começou na final de 2021, contra o Flamengo. Na atual edição da competição da Conmebol, foram seis triunfos durante a primeira fase e os dois resultados positivos contra o Cerro Porteño, nas oitavas de final.

Além da sequência de triunfos, o clube ampliou a sua série invicta de invencibilidade: 16 partidas sem perder. O time busca o recorde de 18 jogos sem derrota do Atlético-MG.

Palmeiras encara o Atlético-MG na Libertadores

É justamente o Galo que o Verdão encara nas quartas de final do torneio de clubes mais importante da América do Sul. 

Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Palestra tem o direito de decidir o confronto eliminatório em casa. Portanto, o primeiro jogo será no Mineirão. Datas e horários ainda serão definidos.

O duelo é um dos mais aguardados desta edição da Liberta e repete o encontro histórico da edição anterior. Em 2021, o Alviverde levou a melhor no gol qualificado (1 a 1, em Belo Horizonte) e avançou à final da competição que venceu pela segunda vez seguida.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.