Situação de Scarpa chega até Veiga, sonho pode ser esquecido e Palmeiras comemora
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa formaram uma das melhores duplas de meio-campistas do futebol sul-americano nos úlimos anos. Juntos, ganharam duas Libertadores, Brasileirão e diversos outros títulos. Até que Scarpa foi jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra e Veiga seguiu no Palmeiras, vencendo o Paulistão 2023 e a Supercopa do Brasil.
Gustavo Scarpa não teve muitas oportunidades na Premier League e após seis meses, mudou para o futebol grego, no Olympiacos, time do mesmo dono do seu anterior. Enquanto isso, Raphael Veiga deu uma entrevista afirmando que seu desejo é jogar no futebol europeu, seguindo os mesmos passos do amigo.
“Jogar na Europa ainda é um objetivo. Cada vez mais estou preparado para isso. É lógico que as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer, mas é um sonho meu, sim. Quem sabe num futuro próximo não acontece”, afirmou o jogador durante um amistodo da Seleção Brasileira.
Porém, essa falta de oportunidades que Scarpa está enfrentando pode ter feito Veiga mudar de opinião. Gustavo é apenas um ano mais velho, está com 29 e não conseguiu jogar muitas partidas na Inglaterra. De fato, ele ganha bem mais na Europa do que nos tempos de Palmeiras, mas perdeu prestígio e até pode voltar em 2024.
Veiga e Scarpa juntos ano que vem?
É possível que Scarpa aconselhe Veiga a não mudar para o futebol europeu devido a falta de oportunidades. Existe a chance dos dois jogarem juntos novamente no ano que vem, no Palmeiras que irá em busca de opções para reforçar o time de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.