Abel Ferreira aponta o responsável pela eliminação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors na Copa Libertadores da América, na noite de ontem (5). Questionado a respeito das razões da queda do time palestrino, o português não se eximiu da culpa e assumiu toda a responsabilidade.

“O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação”, disse o comandante alviverde. 

Abel optou por mandar a campo a equipe do jogo da ida, na Bombonera, a mesma que vem sendo utilizada desde a lesão de Dudu e até o momento se prova não ser a melhor escolha. Previsível e pouco agressivo, o time, além de desperdiçar os primeiros 45 minutos, ainda foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

No retorno dos vestiários, o lusitano fez o que muito se pedia, mexeu na formação inicial, colocando Endrick e Kevin. Depois, Luis Guilherme também foi acionado. As Crias da Academia melhoraram a performance do time e foram fundamentais para o empate. Nos pênaltis, porém, os visitantes levaram a melhor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao longo dos 180 minutos da decisão, o Verde só conseguiu ser melhor nos 45 finais, justamente quando o treinador abriu mão de suas convicções para tornar a equipe mais ofensiva e menos cautelosa. Agora, resta o Brasileirão, que está distante, para o Palestra no calendário de 2023.

Abel Ferreira não admitiu falhas determinantes para a eliminação

Mesmo diante da melhora considerável do time com a entrada dos meninos da base, Abel não reconheceu erro nas escolhas táticas da equipe que vinha mandando a campo e acabaram sendo determinantes para a eliminação.

“Entendo as perguntas sobre os garotos, esses ‘se’ que vocês perguntam, mas o futebol é assim. Vejo o futebol de um jeito, e é por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Será que tudo o que eu faço é para não ganhar o jogo? Queríamos muito estar na final, mas o Boca venceu”, declarou.

Comentários estão fechados.