Quantos milhões o Palmeiras perderá com a saída de Gustavo Scarpa?
O Palmeiras perderá o meia-atacante Gustavo Scarpa ao fim da temporada. Com o vínculo terminando em dezembro, o jogador assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará a Academia de Futebol sem custos de transferência.
Assim sendo, o clube terá um prejuízo de 9 milhões de euros (valor de mercado segundo o Transfermarkt), que na cotação atual equivalem a pouco mais de R$ 48 milhões.
A diretoria alviverde tentou renovar o contrato com o atleta, mas não houve um acordo. O meia desejava sair do clube e viver novas experiências na carreira, como morar fora e atuar no futebol europeu.
Dessa forma, o Verdão assumiu o risco de perdê-lo de graça e optou por não liberá-lo nesta janela. Para o clube, o benefício esportivo era mais importante que qualquer remuneração com uma possível venda.
Na atual temporada, o jogador – um dos melhores do time – disputou 39 partidas, balançou as redes adversárias nove vezes e distribuiu 13 assistências para os companheiros.
Gustavo Scarpa deixa o Palmeiras após fazer história
“Scarpinha” sairá do Allianz Parque no fim da temporada com uma bela história feita pelo clube. Com 209 partidas disputadas, ele ocupa a 10ª posição da lista de mais jogos com a camisa palestrina no século 21.
Além disso, as 121 vitórias fazem dele o 9º atleta que mais venceu, enquanto os 39 gols colocam o meia na 7ª posição entre os artilheiros do time no século.
Em cinco temporadas, Scarpa conquistou oito títulos: Copa do Brasil (2020), Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022) e duas Libertadores da América (2020 e 2021).