Herói da Libertadores no Palmeiras, Deyverson conhece seu futuro

0

Deyverson, o autor do gol do título da Libertadores de 2021 pelo Palmeiras, teve seu futuro definido nessa quinta-feira (4). O atleta deixou o clube paulista no meio desse ano após o término do seu contrato e teve inúmeros eventos de despedida.

O futuro do jogador é verde, mas, dessa vez, longe da terra da garoa. Deyverson foi anunciado pelo Cuiabá, equipe mato-grossense que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos de idade, o ex-Palmeiras assinou contrato válido por dois anos e meio com o Dourado. Ele havia chegado na capital mato-grossense na quarta, onde realizou exames médicos antes do acordo oficial.

Deyverson marcou seu nome na história do Palmeiras, tendo dois gols importantíssimos na conta. Em 2018, pelo Brasileirão, marcou na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco em São Januário. Gol esse, que trouxe matematicamente o decacampeonato do Alviverde no torneio. Na Libertadores, ainda mais marcante. O atacante fez o segundo do Verdão na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, na prorrogação da decisão.

O histórico do ex-Palmeiras

Pelo Alviverde, Deyverson disputou 140 partidas, tendo balançado as redes em 30 oportunidades. Foram quatro títulos pela equipe: Campeonato Brasileiro de 2018, Copa Libertadores da América de 2021, Recopa Sul-Americana de 2021 e Campeonato Paulista de 2022.

O atleta chegou ao clube em 2017, após pedido especial do técnico Cuca, comandante Alviverde na época. Ele estava no Deportivo Alavés, da Espanha e custou algo em torno de R$18 milhões, arcados pela Crefisa, patrocinadora do time. Sua contratação foi realizada após tentativas fracassadas por Diego Souza e Richarlison.

Deyverson é nascido na capital do Rio de Janeiro e começou sua trajetória no futebol pelo Mangaratibense, time carioca. De lá, defendeu os seguintes clubes: Benfica B, Belenenses, Köln, Levante, Alavés, Palmeiras e Getafe. O Cuiabá será o oitavo clube de sua carreira.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.