Quanto ganha o atacante Wesley no Palmeiras?

0

Mais uma Cria da Academia no elenco, Wesley é uma peça importante no Palmeiras desde que subiu para o time profissional. Com Abel Ferreira, por exemplo, o atacante é uma espécie de 12º jogador, tendo presença garantida em quase todas as partidas.

No Verdão, estima-se que Wesley receba R$ 200 mil por mês. Como existem variáveis nos contratos dos jogadores, é complicado afirmar com exatidão quanto cada profissional ganha. Porém, os dados não fogem a essa realidade.

Assim como os garotos revelados no clube, o atleta tem um dos salários mais baixos do plantel.

Desde 2016 no Maior Campeão do Brasil, colecionou taças pelas categorias de formação. Pelo Sub-20, foram três Campeonatos Paulistas seguidos (2017, 2018 e 2019), uma Copa do Brasil (2019) e um Campeonato Brasileiro (2018).

Leia mais: Confira o Salário de todos os jogadores do Palmeiras.

Wesley no profissional do Verdão

Vitorioso na base, o jogador seguiu empilhando taças quando subiu para o time principal. Com apenas 23 anos, já tem no currículo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Copa do Brasil (2020).

Na conquista da Copa do Brasil, foi autor de um dos gols do Alviverde na final contra o Grêmio. O atacante abriu o placar na partida de volta da decisão e colocou a equipe mais perto do título.

Jogador rápido e habilidoso, o camisa 11 foi quem mais driblou no Palmeiras em 2021, com 68 dribles no total. Pelo Verdão, tem 113 partidas disputadas e 11 bolas nas redes adversárias.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.