Até quando vai o contrato do atacante José Manuel López do Palmeiras?

0

O Palmeiras já anunciou duas contratações neste meio de ano. Depois de Miguel Merentiel, o clube paulista anunciou também José Manuel López duas semanas atrás, fazendo jus à promessa da diretoria ao técnico Abel Ferreira, que queria mais peças para reforçar seu elenco, e principalmente seu setor ofensivo.

A contratação do atacante segue o planejamento do Palestra, tendo em vista que o departamento de futebol está em busca de jogadores jovens e promissores que podem render tecnicamente, dentro de campo, e depois disso ajudar nos cofres do clube, em uma revenda.

Pensando nisso, o Palmeiras ofereceu ao jogador um contrato longo, já que López só tem 21 anos e ainda pode se desenvolver por algum tempo antes de atingir seu maior potencial de venda. O vínculo entre o atleta e o clube paulista vai até a metade de 2027, sendo um dos mais longos de todo o elenco alviverde.

López aguarda para estrear pelo Palmeiras

Mesmo com o anúncio há mais de dez dias e o processo de adaptação do jogador acontecendo, o clube não pode utilizar ‘Flaco’ López em nenhuma partida por enquanto. Ele e Miguel Merentiel precisarão aguardar pela abertura da janela de transferências, que acontece em 18 de julho, só então permitindo a inscrição de ambos nas competições.

A nova janela de transferências brasileira incomodou os clubes do país, tendo em vista que os prejudica em relação aos adversários do continente. Enquanto a grande maioria das equipes da América do Sul podem registrar novos atletas, o Brasil precisará aguardar até depois da metade de julho para fazê-lo.

A medida é vista como injusta pelo Palmeiras, tendo em vista inclusive que o Cerro Porteño, por exemplo, adversário do clube nas oitavas, pode inscrever atletas na competição normalmente, enquanto o Palestra só poderá adicionar esses jogadores após o término desta fase.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.