Central do Apito confirma que Palmeiras foi prejudicado contra o São Paulo

O Palmeiras foi prejudicado na noite desta quinta-feira (14), na eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil. Segundo Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, da Globo, a penalidade que originou o gol do time do Morumbi não existiu. E mais, há ainda um possível impedimento na origem do lance e um toque de mão de Calleri.

“Pra mim, não houve penalidade. O Calleri a todo momento segura a camisa do Gómez e depois tem um contato do Gómez. Quando você está sendo agarrado, a sua reação natural é que parem de te agarrar. O movimento do Gómez é porque está sendo agarrado”, disse o ex-árbitro.

Além da penalidade mal assinalada por Leandro Pedro Vuaden, Meira Ricci apontou um possível impedimento na origem da jogada. Calleri estaria impedido no momento do lançamento, antes da disputa com o zagueiro palmeirense.

“Tem que analisar tudo, a começar pela origem da jogada. Parece ter havido um erro. No lançamento do Miranda, tem a posição do Calleri, que parece estar em posição adiantada”, concluiu Sandro.

Pênalti que foi assinalado incorretamente.
Possível impedimento na origem do lance.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
Possível toque de mão do jogador são-paulino.

Não foi a primeira vez que Vuaden prejudicou o Palmeiras

A escalação de Leandro Vuaden para apitar o Choque-Rei decisivo preocupou os torcedores alviverdes antes da partida. Isso porque o histórico do árbitro em jogos do Verdão não é dos mais favoráveis.

Em 2020, o árbitro errou contra o Verdão em partida contra o mesmo rival e contra o América-MG, no Independência. Na época, após a derrota contra os mineiros, por 2 a 1, Abel Ferreira fez duras críticas e pediu para que ele não apitasse mais jogos do time.

“Não tenho nada contra ele (Vuaden), mas desejo que ele não apite mais o Palmeiras. Contra o São Paulo, não viu um pênalti no Luiz Adriano. E hoje um vermelho direto que tinha que ser vermelho no homem que fez falta no Rony e ele não viu. Não podemos ter arbitragem amadora quando somos todos profissionais”, declarou Abel na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.