Palmeiras atravessa o Corinthians e pode dar chapéu no rival
O Palmeiras está ativo no mercado de olho em possíveis reforços para a temporada de 2022. Mais recentemente, a diretoria alviverde teria sondado o atacante paraguaio Fernando Ovelar, de 18 anos, destaque do Cerro Porteño e pretendido pelo Corinthians, para repor a saída de Gabriel Veron.
De acordo com o representante do jogador, Marco Vanzini, diversas equipes estão interessadas no atleta, que terá total autonomia para decidir o seu futuro.
“Vários clubes me perguntaram sobre ele, não só Corinthians e Palmeiras, mas ele sempre tem prioridade”, disse o empresário do paraguaio em entrevista ao ABC Color.
O garoto está em fim de contrato com o Cerro e pode deixar o clube sem custos de transferências. A prioridade é renovar o vínculo, mas sob a condição de melhora financeira e esportiva.
Ovelar é ponta e pode atuar de ambos os lados do ataque. Promessa do clube paraguaio, ele estreou no time principal com apenas 14 anos.
Na temporada, o jogador soma seis partidas e um gol marcado. Em sua carreira, realizou 30 jogos e fez dois gols.
Palmeiras atingiu o limite de estrangeiros
Monitorar os talentos do futebol sul-americano é uma prática que o Verdão vem adotando e tendo bastante sucesso nos últimos anos. Porém, atualmente, o excesso de estrangeiros no elenco pode ser um problema.
Isso porque o Alviverde já atingiu o limite de jogadores de fora do país que são permitidos por partida no Brasil. Conforme o regulamento da CBF, cinco gringos podem ser relacionados por jogo.
Atualmente, o clube conta com Gustavo Gómez (paraguaio), Benjamin Kuscevic (chileno), Joaquín Piquerez (uruguaio), Eduard Atuesta (colombiano), Miguel Merentiel (uruguaio) e José Manuel López (argentino).
Portanto, a aquisição de estrangeiros deixaria de ser uma solução e seria mais uma questão a resolver.