CBF faz mudança que irá beneficiar o Palmeiras

0

No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto à Comissão de Arbitragem, realizou um encontro com os representantes dos 40 clubes das séries A e B. Na reunião, a entidade se desculpou pelas recentes falhas do apito nacional e prometeu mudanças.

A primeira modificação que ocorrerá será um treinamento para os árbitros com o objetivo de melhorar o desempenho dentro de campo, e acontecerá entre os dias 1 e 5 de agosto, contemplando 95 profissionais.

Quanto ao VAR, os áudios dos jogos da Série A passarão a ser divulgados em até 24 horas, enquanto os da Série B em até 48h. Os árbitros também receberão os lances dos jogos nos quais atuaram e uma avaliação de instrutores.

Por fim, a entidade máxima do futebol criará um quadro de árbitros VAR, para oferecer maior assistência, além de treinamentos rotineiros presenciais aos profissionais.

Mudança da CBF tende a beneficiar o Palmeiras

Com uma arbitragem melhor no futebol brasileiro, a tendência é que os melhores times do país deixem de ser lesados e o melhor desempenho dentro de campo prevaleça nos resultados finais das partidas.

Provavelmente, isso teria acontecido no Choque-Rei pela Copa do Brasil. Dominante, o Verdão não sofreu sustos no duelo contra o rival no Allianz Parque antes de ser prejudicado pelo VAR e o jogo mudar completamente de rumo.

A eliminação injusta no torneio nacional causou um prejuízo esportivo, pois tirou a possibilidade do Palestra seguir lutando pelo título, e financeiro devido ao não recebimento da premiação pelo avanço de fase.

Uma qualidade maior no apito não implicaria na extinção do erro, óbvio, mas reduziria a sua incidência. E essa redução tende a ser benéfica para as melhores equipes.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.