Palmeiras mira a contratação de ex-jogador do Vasco

0

A diretoria do Palmeiras vê na próxima janela de transferências, que vai de 18 de julho até o dia 15 de agosto, como uma oportunidade para reforçar o elenco com peças pontuais que se encaixem no estilo de jogo de Abel Ferreira. Hoje o elenco do Verdão possui pouco mais de 20 atletas, o que seria insuficiente para disputar em alto nível todas as competições.

A expectativa é que o departamento de futebol do Palmeiras vá em busca de pelo menos 3 ou 4 peças para compor o plantel do português, aumentando o nível de competitividade do elenco. Contando com a contratação do centroavante, desejado pelo treinador desde o início da temporada, inclusive sendo alvo de promessa de Leila Pereira.

Além disso, outro atacante que despertou o interesse do Palmeiras é ex-jogador do Vasco. Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen, foi criado nas categorias de base do Cruzmaltino e anda atraindo os olhares da diretoria do Verdão, segundo o Jornal português A Bola. Ainda de acordo com o jornal europeu, o alviverde teria um concorrente se quer contratar o brasileiro.

Ao que tudo indica, o Sporting, de Portugal, seria um dos interessados em contar com o atacante, o que pode representar a saída do Palmeiras da briga. Segundo o jornal, o fato do Sporting disputar a Liga dos Campeões pode pesar negativamente contra o clube brasileiro na disputa.

Desejo do Palmeiras está na Alemanha há 4 anos

Paulinho foi revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama em 2017, onde atuou por 2 temporadas, disputando ao todo 35 jogos, se destacando com 7 gols marcados e 4 assistências distribuídas.

O bom desempenho do jogador fez com que o Bayer Leverkusen pagasse 20 milhões de euros, cerca de R$ 85 milhões na época, para contar com o futebol do atacante. Na atual temporada, Paulinho tem 28 partidas, três gols e duas assistências pelo clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.