Luto: Weverton tem grande perda na família
Goleiro multicampeão pelo Palmeiras, Weverton recebeu uma péssima notícia na manhã da última terça-feira (14). A tia de Weverton, Maria José Pereira, de 67 anos, faleceu em Rio Branco, terra natal do goleiro. Maria José passou mal em decorrência de uma invasão, por parte de agentes da Polícia Militar do Acre, na casa da família de Weverton.
Os familiares do jogador contam que a abordagem da equipe policial foi truculenta, mesmo sem mandado judicial para a invasão. A PM-AC estava atrás de um dos filhos de Maria José que já está preso há dois anos. Durante a invasão, familiares também relataram que os policiais espirraram spray em Maria José, em outra filha dela e na própria advogada. A tia de Weverton tinha problemas cardíacos e passou mal durante a operação em sua casa.
Depois da ação policial ocorrida na quinta-feira (08), Maria José foi internada no mesmo dia no Pronto-Socorro da capital. Diante de suas complicações cardíacas agravadas em razão da situação desencadeada pela Polícia, a senhora de 67 anos não resistiu e veio a falecer cinco dias após o acontecimento.
Magno Silvano Pereira, um dos filhos de Maria José e também familiar do goleiro Weverton, contou os problemas vividos por sua mãe: “Devido o estresse, minha mãe que já tinha problema de coração, passou mal, deu água no pulmão, [levou] spray de pimenta na cara ela pegou também. Acabou com as nossas vidas e machucou bastante, porque a perca da minha mãe foi de uma forma prematura. Ela estava boazinha, estava bem, brincando com os netos ela”, disse Magno.
Nota da PM-AC sobre morte de Maria José, tia de Weverton
O governo do Acre, por meio do Comando-Geral da Polícia Militar, vem manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria José Pereira, 67, ocorrido nesta terça-feira,13, no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Na oportunidade, informamos que a Corregedoria desta instituição, diante dos fatos narrados por familiares e advogados da família da senhora Maria José, durante ocorrência em sua residência no bairro da Pista, em Rio Branco, está tomando as medidas legais cabíveis ao caso, inclusive com instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais envolvidos na citada ocorrência.
A Polícia Militar e o governo do Acre não coadunam com qualquer tipo de ação que fuja ao que estabelece as constituições Federal e Estadual sobre direitos e deveres do cidadão e que, tampouco, ferem as prerrogativas dos advogados envolvidos, um direito estabelecido em lei.
Aos familiares da senhora Maria José, as nossas mais sinceras condolências e a certeza de que a Polícia Militar do Acre tudo fará para que a investigação seja célere.
Coronel Luciano Dias
Comandante da Polícia Militar do Acre.
Comentários estão fechados.