CBF decide contratar GRANDE CABEÇA do Palmeiras

Diante dos últimos vexames da Seleção Brasileira, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, promoverá mudanças na entidade. Novo diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano será um dos pilares para a reformulação do departamento de base. Sendo assim, Branco, diretor do setor, e Ramon Menezes, treinador do Brasil Sub-20 e Sub-23, devem ser demitidos da confederação em breve.

Para substituir Branco na função de chefiar toda a base da CBF, o nome de João Paulo Sampaio, atual coordenador de base do Palmeiras, foi levado para Ednaldo. No Palmeiras desde 2015, João Paulo Sampaio é um dos principais nomes responsáveis pelo sucesso financeiro e esportivo da base Palmeiras nos últimos anos. Recentemente, o coordenador teve o seu nome sondado no Galo, para substituir o mesmo Rodrigo Caetano.

Ao ter seu nome vinculado no Atlético-MG, Sampaio, em entrevista ao portal “Fala Galo”, revelou que não há nada oficial até o momento. “Ainda não recebi nenhuma sondagem ou contato de ninguém do Galo. Mas no mínimo eu iria ouvir, até em respeito à grandiosa instituição que é o Galo e também em respeito às pessoas que trabalham no clube”, disse o diretor.

Recentemente, João Paulo Sampaio recusou uma proposta de Augusto Mello, para o cargo de diretor executivo do Corinthians. Além do rival, o diretor também foi sondado para executivo de futebol no Internacional, em 2022, para substituir Paulo Bracks, mas também acabou recusando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As descobertas de Sampaio na base do Palmeiras

Nos últimos anos, o Palmeiras se tornou referência no futebol de base. Conquistando a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e em 2023, João Paulo Sampaio, como diretor de base, foi peça fundamental para o sucesso do Verdão e a revelação de novos talentos. Entre estes, está Endrick, já vendido ao Real Madrid, e Estevão, destaque da Seleção Brasileira sub-17 e observado por gigantes europeus.

“A gente tem o Luis Guilherme, mas quero outro, tem o Endrick, quero outro. Gabriel Menino foi embora, já tenho um volante. Patrick de Paula saiu, tem o Danilo, mesmo estilo, volante canhoto. É sempre estar preparado para que o profissional peça e também o mundo”, disse João Paulo Sampaio sobre o seu trabalho na base, ao Lance! em 2023.

Comentários estão fechados.