Leila Pereira prevê o Palmeiras ficando mais rico com nova Liga

0

A criação de uma Liga Brasileira vem sendo cada vez assunto nos bastidores dos times grandes do futebol nacional, inclusive no Palmeiras. Até o momento, representantes dos clubes já escutaram propostas de três administradores que querem confeccionar um novo Brasileirão nos próximos anos, A Liga Espanhola, a Premier League e a BTG Pactual, foram as que apresentaram seus olhares sobre o cenário do futebol brasileiro.

Nesta semana, no entanto, foi dado um grande passo para a criação da Liga, a LIBRA, como seria chamada. Durante uma reunião em um hotel em São Paulo, com representantes da maioria dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, 6 clubes da série A já assinaram um documento que prevê a criação de uma liga para organizar a competição.

O Palmeiras foi um dos times que assinou o documento. Inclusive, Leila Pereira comentou sobre as vantagens da proposta. “Tenho convicção de que a criação da LIBRA representa um marco na gestão do futebol nacional. Com os clubes unidos e trabalhando em conjunto, vamos potencializar as nossas receitas e oferecer aos torcedores um espetáculo de primeiro nível” afirmou a presidente.

Palmeiras e outros paulistas assinam documento

No total, 6 clubes da primeira divisão, incluindo os 5 representantes paulistas na série A, assinaram o documento. Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro e a Ponte Preta, que estão na Série B, também assinaram.

O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já demonstrou concordar com a decisão dos clubes. “A constituição da liga já foi realizada hoje. Não há risco ou como se olhar para trás. Só para frente. Alguns clubes não se sentiram preparados ainda para assinar, mas acredito que na semana que vem o restante dos clubes vai aderir a esse documento tão importante para o futebol brasileiro”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.