Kaká se mostra descontente com elogios ao Verdão e detona o clube

0

Em entrevista ao ‘PodCopa’, podcast da ESPN, o ex-jogador Kaká declarou que não vê o Palmeiras com condições de bater de frente com times europeus. Para o são-paulino, existe uma distância entre o futebol praticado na América do Sul e no velho continente, e nenhum brasileiro tem condições de fazer frente aos times de lá.

“Quando a gente fala [de futebol brasileiro x futebol europeu], compara o nosso primeiro colocado com os primeiros dessas grandes ligas. Seria o primeiro com os primeiros. Se colocar o Palmeiras em uma liga dessas, ele ia ser primeiro? Não ia ser primeiro em nenhuma das cinco grandes ligas lá. Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras não seriam”, afirmou o ex-jogador.

O último embate entre brasileiros e europeus aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano, na final do Mundial de Clubes da Fifa. Na decisão do torneio, o Alviverde fez frente ao Chelsea, então campeão da Liga dos Campeões, e foi derrotado somente na prorrogação, com um gol de pênalti.

A única comparação concreta possível entre o futebol brasileiro e o europeu aconteceu em campo, e contraria a opinião do jogador. A distância não é tão grande assim.

Como Kaká disse, Verdão lidera o Brasileirão

Com 29 pontos conquistados em 14 rodadas, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. São oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota até aqui.

Tendo feito 27 gols, o Alviverde tem o melhor ataque da competição. E, com 10 gols sofridos, possui a melhor defesa ao lado do Corinthians. São incríveis 17 gols de saldo.

Invicto há 13 partidas, o Maior Campeão do Brasil só foi derrotado na estreia do campeonato, quando perdeu para o Ceará, no dia 9 de abril.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.