Jornalista vai elogiar o Palmeiras e comete gafe inacreditável

0

A vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (29), por 3 a 0, na Libertadores, rendeu boas avaliações ao time de Abel Ferreira. Durante o programa ‘Seleção SporTV’, o narrador Cléber Machado rasgou elogios ao trabalho que está sendo feito no Alviverde. Porém, o jornalista cometeu uma gafe ao falar do atacante Breno Lopes.

“O Palmeiras fez um trabalho muito interessante. Foi no Paraná e trouxe o Raphael Veiga e o Rony; chegou em Santa Catarina e trouxe o Breno Lopes. Eles sempre pegam um jogador para repor outro e fazem isso sem contratar nomes super valorizados no mercado. Uma prova disso são os argentinos que estão treinando (Merentiel e Lopéz)”, declarou.

Embora tenha elogiado a postura do Verdão no mercado, o experiente narrador cometeu um equívoco ao citar a contratação de Breno. O jogador não foi contratado de um clube de Santa Catarina. Em 2020, quando foi adquirido, o atleta defendia o Juventude, do Rio Grande do Sul.

Para tirá-lo do time de Caxias do Sul, o Palestra desembolsou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Do Juventude para a história do Palmeiras

Desconhecido do torcedor palmeirense, o atacante chegou na Academia de Futebol no final de 2020, a pedido de Abel Ferreira. Na época, Wesley tinha se lesionado gravemente e o atleta foi contratado para ser uma reposição no setor ofensivo.

Breno, entretanto, não caiu nas graças da torcida. Pelo contrário, era bastante criticado até o dia 30 de janeiro de 2021.

Nesta data, o camisa 19 entrou para a história do Verdão. Foi dele o gol do título da segunda taça da Libertadores. Com uma cabeçada no canto do goleiro do Santos, na prorrogação, o atacante conquistou a glória eterna pelo Alviverde.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.