Jogador do Palmeiras é comparado com Messi e não gosta

0

Uma das joias da base do Palmeiras, o meia-atacante Estevão William, de apenas 15 anos, é conhecido no clube como “Messinho”. O apelido, é óbvio, se deve a semelhança com o estilo de jogo do craque argentino. Apesar do ídolo do Barcelona ser uma inspiração para o garoto, ele prefere ser reconhecido pelo próprio jeito de jogar.

“As pessoas precisam me ver como Estevão, que é o meu nome. Estou construindo minha trajetória. Claro que é uma honra ser comparado a esse craque, tem um lado saudável, mas sou eu que vou ajudar minha equipe, com minhas decisões dentro de campo. Tenho meu estilo próprio”, disse o meia.

Uma das jogadas que o jovem admira é o famoso gol de Messi contra o Bayern de Munique, na semifinal da Liga dos Campeões 2014/15. No lance, o gênio argentino deixa o zagueiro no chão e finaliza por cima de Manuel Neuer.

“Aquela jogada serviu como uma das minhas referências. Jogadas assim me ajudam, no campo, a partir para cima, de repente faço sem pensar, acontece naturalmente, mas procurando fazer do meu jeito”, ressalta.

Estevão é uma das joias do Palmeiras

Embora todos os holofotes estejam em Endrick, Estevão William, é uma das principais apostas do clube. Meia-atacante canhoto, o garoto se destaca atuando em categorias acima da dele.

Segundo informações, Real Madrid e Barcelona já disputam a preferência de compra da promessa do Verdão. Os gigantes europeus querem garantir a prioridade na compra do atacante quando ele fizer 18 anos.

O prodígio foi o atleta mais jovem a assinar com a Nike, quando, aos 10 anos, fechou acordo com a patrocinadora. Atualmente, o acordo com a empresa é válido até 2027.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.