Sabia dessa? Abel Ferreira do Verdão quase abandonou o futebol

0

Antes de se tornar um ídolo da história do Palmeiras, Abel Ferreira foi um bom lateral-direito. E isso quem disse foi Manuel Potinho, primeiro treinador do comandante alviverde. Em reportagem feita pelo programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Manuel também revelou que Abel queria largar a carreira para estudar.

“Naquela altura ele queria deixar o futebol. Eu disse ‘Você está maluco? Com todas as qualidades que você tem, vai deixar o futebol?’ ‘Ah, vou estudar’. E eu disse pra ele que não ia atrapalhar os estudos. Fiquei uma, duas semanas atrás dele e consegui trazê-lo outra fez”, disse Potinho.

Anos depois, como todos têm presenciado, os estudos se mostraram um acerto na vida do técnico palmeirense. Para o seu primeiro “professor”, Abel pode chegar ainda mais longe na carreira.

“Eu só quero que ele atinja aquilo que está dentro de mim. Ser o melhor treinador do mundo. E ele tem tudo para ser”, afirmou.

Abel Ferreira entrou para a história do Palmeiras

Abel está próximo de completar dois anos à frente do banco de reservas do Verdão. No Brasil, ele só não tem o trabalho mais longínquo que Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino.

As quase duas temporadas no comando do Maior Campeão do Brasil foram suficientes para o português colecionar taças. No Allianz Parque, conquistou cinco títulos: Libertadores (2x), Copa do Brasil (2020), Paulistão e Recopa (2022). 

Além das conquistas, o treinador levou o Alviverde para mais três finais: Recopa Sulamericana, Supercopa do Brasil e Paulistão. 

Ao todo, Abel ajudou o Palmeiras a arrecadar 70 milhões de euros (R$ 364,7 milhões) com premiações.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.