Sabia dessa? Abel Ferreira do Verdão quase abandonou o futebol

Antes de se tornar um ídolo da história do Palmeiras, Abel Ferreira foi um bom lateral-direito. E isso quem disse foi Manuel Potinho, primeiro treinador do comandante alviverde. Em reportagem feita pelo programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Manuel também revelou que Abel queria largar a carreira para estudar.

“Naquela altura ele queria deixar o futebol. Eu disse ‘Você está maluco? Com todas as qualidades que você tem, vai deixar o futebol?’ ‘Ah, vou estudar’. E eu disse pra ele que não ia atrapalhar os estudos. Fiquei uma, duas semanas atrás dele e consegui trazê-lo outra fez”, disse Potinho.

Anos depois, como todos têm presenciado, os estudos se mostraram um acerto na vida do técnico palmeirense. Para o seu primeiro “professor”, Abel pode chegar ainda mais longe na carreira.

“Eu só quero que ele atinja aquilo que está dentro de mim. Ser o melhor treinador do mundo. E ele tem tudo para ser”, afirmou.

Abel Ferreira entrou para a história do Palmeiras

Abel está próximo de completar dois anos à frente do banco de reservas do Verdão. No Brasil, ele só não tem o trabalho mais longínquo que Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As quase duas temporadas no comando do Maior Campeão do Brasil foram suficientes para o português colecionar taças. No Allianz Parque, conquistou cinco títulos: Libertadores (2x), Copa do Brasil (2020), Paulistão e Recopa (2022). 

Além das conquistas, o treinador levou o Alviverde para mais três finais: Recopa Sulamericana, Supercopa do Brasil e Paulistão. 

Ao todo, Abel ajudou o Palmeiras a arrecadar 70 milhões de euros (R$ 364,7 milhões) com premiações.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.