Ex-técnico do Verdão entra na mira da Seleção da Colômbia

0

Comandante do Verdão em 2014, o argentino Ricardo Gareca é alvo da seleção colombiana. O nome do ex-palmeirense vem sendo apontado como favorito da Federação Colombiana de Futebol (FCF) para substituir Reinaldo Rueda. O treinador, porém, só decidirá o seu futuro após a Copa do Mundo do Catar.

A informação é do site ‘Torcedores.com’. Segundo a publicação, o técnico vem mantendo conversas com a FCF, mas só dará uma resposta após o término da Copa. Gareca não conseguiu classificar o Peru para o Mundial e pode deixar a seleção após sete anos no comando.

“Este não é o momento de falar sobre minha continuidade. Agora estou muito magoado, como todos os jogadores e torcedores. Essas decisões são tomadas depois de uma análise profunda e fria, não em momentos como agora”, comentou após a eliminação da seleção peruana para a Austrália na repescagem.

Aos 64 anos, o técnico foi responsável por levar o Peru de volta à Copa após 36 anos do país sem disputar o torneio. A última edição disputada pelo país havia sido a inesquecível Copa da Espanha, em 1982.

Passagem de Ricardo Gareca pelo Verdão

No Palmeiras, o argentino não teve muito sucesso. Pelo contrário, fez parte de um ano da história do clube que o torcedor prefere esquecer.

Contratado em 2014, para tentar tirar o time de uma situação ruim, Gareca teve um desempenho correspondente a qualidade da equipe naquela temporada. Foram 13 partidas à frente do banco de reservas do Allianz Parque, sendo oito derrotas, quatro vitórias e um empate. Um aproveitamento de 33%.

O argentino foi demitido e Dorival Júnior assumiu o time que se livraria do rebaixamento. No ano seguinte, tudo mudou e o Alviverde voltou ao seu devido lugar no futebol nacional e sul-americano.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.