Dudu revela pisada de bola de jogador do Palmeiras

0

Em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, Dudu revelou que jogadores cometeram alguns deslizes nas vésperas das partidas, o que levou Abel Ferreira a voltar com concentração. Recentemente, o português deu um voto de confiança ao grupo e voltou atrás na decisão.

“Partiu mais do treinador (tirar a concentração), na cultura dele não tinha muito isso de concentrar. Só que tiveram alguns episódios de jogadores que pisaram na bola, que saíam um dia antes do jogo. Aí voltamos a concentrar”, afirmou o camisa 7.

A concentração é uma prática mais comum no futebol brasileiro. Uma realidade diferente da de Abel, um português, que prefere liberar os atletas desde que tenham responsabilidade.

“Ele abriu essa brecha de novo, sempre jogando a responsabilidade para a gente, porque a gente sabe que não é uma concentração no CT, mas é dentro de casa. Eu acho que isso é importante para a gente. Não que a gente não goste de concentrar, mas é legal a gente ficar em casa”, concluiu.

Tirar a concentração ajuda? Dudu vive grande fase após retorno

Após período de empréstimo no futebol árabe, o camisa 7 retornou ao Verdão em julho de 2021. Em grande nível, como sempre foi desde 2015 quando foi contratado, o atacante foi peça fundamental na conquista do bicampeonato da Libertadores. Foi dele o gol de empate contra o Galo, que classificou o time para a final.

Nesta temporada, Dudu tem tudo para superar os feitos. Uma das principais peças do time de Abel Ferreira, ele é uma arma letal pelo lado direito do ataque. Até aqui, são 33 jogos, sete gols e três assistências.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.