Confira ranking do Palmeiras que Abel Ferreira faz parte

O Palmeiras mantém uma caminha impressionante sob o comando de Abel Ferreira. O clube, atual bicampeão da Copa Libertadores continua estabelecendo recordes admiráveis. Além disso, desde a chegada do treinador português, o clube ganhou ao todo 5 títulos. As duas taças continentais em seguida já citadas, uma Recopa Sul-Americana, um Paulistão e uma Copa do Brasil.

Recentemente inclusive, o técnico português bateu uma marca importante como treinador do Palmeiras, se tornando o terceiro mais vitorioso na Copa do Brasil, com oito vitórias na competição de clubes nacional.

Agora, Abel entra em outra marca histórica do Palmeiras, como um dos 10 treinadores que mais dirigiram o alviverde desde 1914, com mais de 120 partidas à frente da equipe. O jogador encosta em Dudu, nono colocado, que pode ser ultrapassado nesta temporada.

Além disso, ao que tudo indica, o português pode subir alguns lugares no ranking, tendo em vista que seu contrato com o alviverde paulista se encerra somente em 2024, e com a moral recente dos inúmeros títulos conquistados, com a moral com a diretoria, pode ter uma vida longa no comando do Verdão.

Abel Ferreira é décimo em jogos à frente do Verdão

Abel já se consagrou como um dos técnicos mais vitoriosos da história do Verdão, até agora já foram 5 títulos, incluindo o bicampeonato da Libertadores, o que o deixa com bastante moral com a torcida alviverde. Abel ainda quebrou um tabu histórico, desde o argentino Filpo Nuñez, em 1965, nenhum outro estrangeiro tinha levantado alguma taça comandando o Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnicos que mais dirigiram o Palmeiras (1914-2022):

562 – Oswaldo Brandão

484 – Luiz Felipe Scolari

410 – Vanderlei Luxemburgo

305 – Ventura Cambon

253 – Rubens Minelli

196 – Aymoré Moreira

178 – Mário Travaglini

153 – Filpo Nuñez

141 – Dudu

[123] – Abel Ferreira

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.