Corinthianos agridem jogadores do Palmeiras e atitude é tomada

Jogadores do Palmeiras foram agredidos por corintianos no último fim de semana. O episódio de violência aconteceu na final do Metropolitano de Futsal Sub-18, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo. Instantes antes do fim da partida, vencida pelo Verdão por 5 a 2, os atletas palestrinos foram alvo.

Primeiro, os jogadores corintianos partiram para cima dos alviverdes em quadra. Na sequência, a confusão ficou ainda maior com a entrada de torcedores do rival, que deixaram as arquibancadas do ginásio e partiram para cima da garotada palmeirense. Confira as imagens no vídeo abaixo.

Por conta das agressões aos atletas do clube, o Palestra exigiu o cancelamento dos jogos que decidiriam os títulos das categorias Sub-14 e 16, que aconteceriam em seguida. Em nota, o Alviverde repudiou o ocorrido e afirmou que registrará um boletim de ocorrência contra a Federação Paulista de Futebol de Salão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo a FPFS, havia no local seguranças das agremiações e policiais militares, mas que torcedores organizados do Corinthians provocaram o tumulto e fizeram a situação ficar fora de controle. Já a equipe do Parque São Jorge, por sua vez, lamentou o acontecido e garantiu que alertou a entidade do risco da presença de torcedores no evento.

Ídolo do Palmeiras condenou agressões aos atletas do clube

Por meio de suas redes sociais, Dudu reproduziu o vídeo da invasão e das agressões aos atletas palmeirenses. O camisa 7 do Verde repudiou os ataques aos garotos e cobrou uma atitude dos responsáveis para que casos de intolerância, como esse, deixem de vez o universo do futebol.

“Qualquer tipo de violência é inadmissível e se torna, ainda mais, lamentável e revoltante quando acontece durante um jogo entre adolescentes, com muitas mulheres, idosos, famílias e crianças nas arquibancadas. Já passou da hora de darmos um basta nessa intolerância. Uma partida entre garotos ficará marcada, mais uma vez, pelo péssimo exemplo dado pelos adultos”, declarou.

Comentários estão fechados.