Raphael Veiga no banco? Saiba mais sobre essa possibilidade do Verdão
Embora seja um dos principais jogadores do Palmeiras na atual temporada, Raphael Veiga não atravessa uma boa fase. Nos últimos jogos, o meia vem tendo um rendimento abaixo do esperado e tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores, a ponto de pedirem o jogador no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
“Meu ataque contra o Atlético Mineiro é Rony, Flaco López e Dudu. Scarpa armando. Veiga entra no segundo tempo”, escreveu um torcedor nas redes sociais.
Desde que se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa direita, o Veiga não conseguiu desempenhar o mesmo futebol do começo do ano, que fez dele uma peça fundamental no time e candidato à Seleção Brasileira.
Em 2022, Veiga tem 39 partidas disputadas, 18 bolas nas redes adversárias e seis assistências distribuídas. Praticamente os mesmos números de quando se machucou, há quase dois meses, com a exceção do gol diante do São Paulo.
Raphael Veiga está mal, mas Rony não é certeza no Verdão
Na quarta-feira (3), às 21h30, o Palmeiras encara o Galo, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Liberta. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira pode ganhar o reforço de Rony.
Fora dos últimos cinco jogos por conta de uma lesão na coxa, o “Rústico” está em processo de transição física e poderá ser novidade. Na terça-feira (2), véspera da partida, o jogador será avaliado para saber se terá condições de entrar em campo.
Com 18 gols na Liberta, o camisa 10 é o maior artilheiro do Verdão na história da competição. Na atual edição, é um dos artilheiros, com sete tentos anotados.
Palestra e Galo reeditam confronto das semifinais da edição anterior do torneio, no qual o Alviverde levou a melhor e avançou à final.