Palmeiras ganha prazo para fechar a contratação de reforço

0

O Palmeiras está perto de fechar a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal. De acordo com informação do jornal ‘A Bola’, o jogador se despedirá dos companheiros em breve e virá ao Brasil para assinar contrato de quatro temporadas.

Após um início de tratativas cautelosas, esta semana é tratada pela como derradeira pela diretoria alviverde para concretizar a negociação. O prazo final da janela de transferências internacionais é 15 de agosto, ou seja, o clube tem mais duas semanas para fechar a contratação de atletas de fora do país.

O Palestra aceitou as condições impostas pelos portugueses e desembolsará cerca de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para adquiri-lo. O anúncio deve ocorrer após o acerto entre o clube e o jogador a respeito do salário.

O meia de 25 anos recebeu uma proposta de mesmo valor do mundo árabe, mas recusou. Seduzido pelo projeto do Verdão, ele está decidido a vestir o manto palestrino.

Bruno Tabata é um desejo de Abel Ferreira no Palmeiras

Assim como todas as contratações realizadas pelo Verdão no mercado, o meia tem o aval de Abel e sua comissão técnica, que veem nele um jogador que pode fazer mais de uma função dentro das quatro linhas.

Versátil, o meia-atacante pode atuar tanto nas pontas quanto mais centralizado. Canhoto, habilidoso, bom finalizador e passador, a princípio ele é uma reposição à saída de Gustavo Scarpa, que deixará a Academia de Futebol no fim do ano, mas também pode jogar pelos lados.

Com passagem pela base do Atlético-MG, Tabata se profissionalizou pelo Portimonense, de Portugal, em 2016. Pela equipe da cidade de Portimão se destacou e atuou pela base da Seleção Brasileira.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.